OBJETO-ESPAÇO-VESTÍVEL-DIALÓGICO, PRIMEIRA ORIENTAÇÃO

    A partir da apresentação sobre esse novo trabalho, tive três ideias acerca da criação de um objeto que converse com a moda e o espaço.

    Primeira ideia: seis tubos sonoros que estariam sobre um apoio de madeira e ligados a um conjunto de fitas. Na ponta de tais fitas, haveria uma haste de madeira e/ou metal que seria usada para tocar os tubos. De primeira, havia pensando em colocar uma luz embaixo de cada tubo, que acendesse ao tocar nele. Entretanto, não sei se será possível pôr em prática essa ideia. O objeto poderia ser usado por uma ou duas pessoas e trabalharia com o tato, a audição e a visão.

    Segunda ideia: um estreito tubo de tecido que exigiria a a interação entre duas pessoas, já que cada uma deveria estar em cada ponta. Ele seria torcido e, no meio, haveria dois aros de materiais diferentes, além de conter duas bolinhas. O objetivo seria criar uma interação entre os participantes através da comunicação e do controle das bolinhas, fazendo cada uma passar pelos aros, mas sem encostá-las na mão. O objeto trabalharia com o audição e o tato.

    Terceira ideia: um "armário". O último objeto seria um pequeno percurso, já que na primeira parte o indivíduo teria que "engatinhar" e passar por vários fios até chegar em um espaço em que poderia ficar em pé. Em tal espaço, as paredes, ou melhor, os tecidos, seriam feitos através da mescla de vários tecidos (patchwork) e teriam alguns sininhos, clipes e outros pequenos objetos. Além disso, essa estrutura seria apenas iluminada por fora, assim os recortes dos tecidos deixariam passar intensidades de luz diferentes. Cada pessoa passaria por uma experiência diferente. O objeto trabalharia com o tato, a audição e a visão.





Comentários

Postagens mais visitadas