LEVANTAMENTO DE DADOS E MAQUETE INCIAL DO MEU QUARTO

    Na aula do dia 25/02, a tarefa proposta pelos professores foi a de tirar medidas, do nosso quarto e de nosso espaço doméstico, em geral.  Além disso, tivemos que passar tais medidas para uma escada, defina por cada aluno, e criar uma, ou mais, maquetes.

    Dessa forma, construí uma simples maquete de meu quarto e da fachada da minha casa, com os andares definidos, de forma que pudesse visualizar melhor as possibilidades da posterior inserção de uma arquitetura parasita, no exterior dela.

    Aqui estão alguns dos materiais utilizados para a confecção delas: papelão grosso e fino, papel para aquarela, caixa de sapato e canudo (infelizmente).

    Fiz um modelo pequeno (que não está nas fotos) para testar quais materiais serviriam melhor como chão e parede.

  • Maquete do meu quarto:    
Escala utilizada: 1/20

Medidas reais e em escala:

Largura: 2,95 m - 24,125 cm

Comprimento: 4,825 m - 24,125 cm

Altura: 2,97 m - 14,85 cm








  • Maquete da fachada:
Escala utilizada: 1/50

Medidas reais e em escala:

Largura:16,5 m - 33 cm

Comprimento: 10,1 m - 20,2 cm

Altura: 12,45 m - 24,9 cm


O meu quarto fica na janela do meio

    
    Após as construções das maquetes, voltei a pensar sobre as coisas que mais me incomodam sobre o meu quarto. Assim, conclui que a principal delas é o conforto sonoro, por morar no centro da cidade, há um grande fluxo de automóveis, de gente conversando e tocando música em um volume alto. Além disso, durante a parte da manhã, o sol bate bem na minha janela e como aqui é bem quente, o meu quarto esquenta bastante. Esses dois "problemas" são ainda mais perceptíveis durante os dias em que tenho aula, já que preciso deixar a porta e a janela do meu quarto fechadas, o que me deixa um pouco desconfortável. 
     A mesa do meu quarto tem um tamanho bom, mas acho que ela poderia ser maior, pois tenho muitos livros, cadernos e caixas, que ocupam uma boa parte dela e o chão, e, por isso, acabo ficando um pouco apertada ao estudar e ao utilizar a mesa para trabalhos manuais. Por fim, o meu armário e a minha escrivaninha estão fixas na parede, assim não consigo mudar eles de lugar e nem a minha cama - que fica bloqueada pelos dois.  Gostaria de ter um pouco mais de controle sobre eles, mas não é um aspecto que me incomoda tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas